Take Me to Your Leader

Faz exatamente sessenta anos que esta catchphrase foi dita e imortalizada.
Leve-me a Seu Líder, a frase padrão do extraterrestre ao desembarcar do disco voador e encontrar o primeiro ser humano. Ela foi usada pela primeira vez por Alex Graham em um cartoon na revista New Yorker em 1953.

De lá para cá Take Me to Your Leader foi usada muitas e muitas vezes em filmes de ficção científica, e em situações cômicas, para mostrar a importância do contato.
A expectativa de como será feito contato com extraterrestres é constante tanto na ficção científica quanto na realidade científica. Quando a NASA lançou a primeira Voyager em 1977 ela carregava discos de ouro gravados com sons e imagens da Terra. O conteúdo dos Voyager Golden Records foram selecionados por um comitê da NASA chefiado por Carl Sagan e colegas da Universidade de Cornell.

Os discos contêm cento e quinze imagens, sons naturais, saudações em várias línguas, obras de Bach, Beethoven, Stravinsky, Mozart e o rock Johnny B. Goode de Chuck Berry. Carl Sagan queria incluir Here Comes The Sun dos Beatles, eles toparam mas a gravadora EMI não autorizou sabe-se lá por que.
Dificil imaginar a reação do extraterrestre que ouvir Chuck Berry contando que em Louisiana perto de New Orleans há um garoto que não sabe nem ler nem escrever mas que toca guitarra muito bem, sentado na sombra debaixo das árvores, olhando o trem passar. Pior, saber que a mãe do Johnny B. Goode ao invés de manda-lo pra escola fica sonhando quando ele terá um grande banda.
Vamos causar uma péssima impressão. Ainda bem que Sagan não mandou Before You Accuse Me.

Mas relaxe. O Steve Martin, no programa Saturday Night Live, disse que os extraterrestres depois de ouvir o disco responderam: Mandem mais Chuck Berry.
Na verdade esses não foram os primeiros sons e imagens que escaparam da atmosfera terrestre para o espaço. As primeiras imagens já transmitidas pelo homem, e que continuam se propagando pelo universo, foram as dos Jogos Olímpicos de Berlim de 1936.

Portanto na eventualidade de se concretizar a cena Leve-me a Seu Líder, imaginada por Alex Graham, os extraterrestres vão notar que o Líder além de não usar mais bigodinho está consideravelmente bronzeado. Além de muito bem acompanhado.