Comidinhas Para Depois Do Amor

Vinícius de Moraes diz que é preciso além de se sagrar cavalheiro e de ser de sua dama por inteiro, deve-se também saber fazer umas coisinhas. Umas comidinhas pra depois do amor.
Lá vai uma sugestão.

Mousse de Gorgonzola.
Ingredientes:
150g de Gorgonzola ou Dancheese, 1/2 xícara de manteiga sem sal, duas colheres de sopa de creme de leite, 1/3 de xícara de castanhas de caju torradas sem sal.
Preparo:
Faça no processador um purê com a manteiga e metade do queijo, coloque este purê numa terrina e por cima o resto do queijo, a pimenta e metade das castanhas.
Misture tudo e deixe na geladeira por duas horas. Para servir tire da forma e jogue o restante das castanhas por cima.
Mantenha na geladeira por que mais tarde você vai precisar ter à mão. Acompanhe com pão.

Depois dessa entrada, impressione-a com camarões flambados. Chamas são sempre belas e vão combinar com os momentos depois do amor.
Camarão à Taanit.
Ingredientes:
500 g de camarões médios descascados, 2 doses de Cognac, 1 colher de sopa de manteiga sem sal, 1 xícara de creme de leite, 1 dente de alho picado muito fino, sal e pimenta a gosto.
Preparo:
Limpe, lave e deixe os camarões por 5 minutos em suco de limão.
Lave-os novamente e seque-os bem.
Derreta a manteiga em fogo baixo e frite o alho ligeiramente. Aumente o fogo e quando a manteiga estiver bem quente deite os camarões. Vire-os apenas uma vez.
Quando estiverem no ponto - nunca passe de cinco minutos - acrescente o Cognac e flambe.
Após as chamas se apagarem coloque o creme de leite, mexa e sirva imediatamente. Acompanhe com arroz branco, feito só em água e sal.

Sem sobremesas.
Faça a doçura ficar por conta de novos beijos e depois, e assim revigorados, é só se entregar a mais um pouco de amor.

Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva oscura e desvairada não se souber achar a bem-amada. Para viver um grande amor. (V.M.)