Biblicamente Deus teve duas grandes e imensas Iras. As duas maiores.
A maior de todas quando desiludido com a desobediência de Adão e Eva expulsou-os do Paraíso e criou o Mundo, a Dor e o Pecado.
A segunda grande desilusão foi quando ele cansado do mundo e dos homens, inundou e destruiu quase tudo com o Dilúvio.
O Carnaval esta começando em Salvador.
Sic Illa Ad Arcam Reversa Est - E assim ela voltou à arca – é esta a frase que está no brasão da Cidade de São Salvador junto com uma pomba que tem um raminho preso ao bico.
Noé seguindo as ordens de Deus construiu sua arca para sobreviver ao Dilúvio. Ao final de alguns dias, já com as águas baixando, ele soltou uma pomba para que esta lhe trouxesse sinais de terra firme. Ela voltou à arca com um raminho colhido na terra.
Da terra escolhida por Deus para retomar seu divino trabalho. Esta terra ele a povoou com seus escolhidos.
Este Deus que se não hesitou em entregar seu próprio filho ao martírio da crucificação lhe reservando tão horrendo sofrimento guardou para os seus preferidos as alegrias e doçuras da Terra da Felicidade.
Quanta diferença de tratamento!
E mais:
Arrependido da severidade com que tratou o primeiro casal expulsando-os de Sua Presença num momento de Ira, Ele se redimiu guardando um pequeno pedaço daquela primeira terra para seus escolhidos. E para demonstrar sua Grande Generosidade acrescentou:
- Pequem à vontade.