Príncipes Encantados

Uma linda menina passeava pelo jardim carregando uma cesta onde colhia flores para decorar sua casa. Quando estava colhendo umas rosas ela ouve um voz entre os canteiros. Era um sapo. Um sapo falante.
- Sou um príncipe encantado. Dê-me um beijo para desfazer o encanto, para que eu volte a ser um príncipe.
A menina tomou o sapo entre as mãos e ficou pensativa. Lembrou-se de uma vizinha amiguinha dela que tinha um lindo gatinho que havia lhe feito o mesmo pedido.
A amiguinha atendeu ao pedido deu o beijo no gatinho e teve uma enorme surpresa. O príncipe surgiu, alto, louro, forte e lindo à sua frente. Mas com umas roupas muito alegres, uns trejeitos suspeitos, dizendo com uma voz esquisita:
- Viu só. Bem feito, quem mandou castrar o gatinho.

A menina olhou para o sapo em suas mãos que esperava ansioso pelo beijo. Tomou uma decisão e o colocou no bolso. Foi para uma grande cadeia internacional de televisão e mostrou à produção da rede o assombroso sapo que falava.
O programa estourou em audiência e a menina começou a ganhar muito dinheiro. Passou a fazer shows e apresentações com o espantoso sapo que falava. A menina virou uma celebridade instantânea. Convidada para todas as festas ela escolhia os rapazes mais interessantes.
Ficou rica com os royaties que cobrava. Escolhia os homens que bem queria.

Rica, famosa e desejada um dia a menina já farta de andar para lá e para cá com aquele anfíbio chato que não parava de falar abandonou-o num jardim qualquer e continuou a levar sua vida de celebridade milionária. O sapo entrou em depressão.
Um dia outra linda menina que colhia flores no jardim encontrou o sapo, que chorava muito. O sapo contou-lhe sua triste história de príncipe encantado e abandonado pela menina ingrata. Cheia de compaixão a linda menina deu-lhe o tão esperado beijo.
Ao invés do sapo virar príncipe foi a menina quem virou uma sapa.

Moral da história: meninas não confiem em sapos falantes. Prefiram o Lobo Mau que lhe olha melhor, lhe cheira melhor, lhe ouve melhor e ainda lhe reserva uma agradável surpresa no final.