Um pequeno escândalo político europeu estourou desde quinta-feira 27 de janeiro de 2011 na Alemanha.
Políticos de oposição exigem que o governo investigue as atividades do agente secreto inglês Mark Kennedy acusado de cometer crimes em solo alemão.
A história publicada pelo jornal Der Spiegel cita fontes internas do governo.
Numa reunião sigilosa Jörg Ziercke o diretor do BKA - Departamento Federal de Investigações da Alemanha - denunciou a políticos importantes o trabalho secreto de Kennedy no país.
Note que Jörg Ziercke é colega de profissão de Mark Kennedy. Ou rival, nunca se sabe.
Após a publicação nos jornais um dos presentes na reunião disse que,
- Não posso comentar sobre os procedimentos no comitê interno, mas sei que as reportagens nos jornais de hoje estão na maior parte corretas, confirmou o deputado Hans-Christian Ströbele.
Mark Kennedy esteve ativo na Alemanha não apenas para o serviço britânico, mas também para várias forças policiais alemãs.
Ele chegou a ser detido, mas todas as acusações foram retiradas quando autoridades informaram a polícia sobre sua identidade.
Sob o codinome de Mark Stone, Kennedy praticou pelo menos três delitos na Alemanha numa conduta totalmente vedada aos agentes secretos do país comandados por Jörg Ziercke.
Primeiro.
Ele infiltrou-se em organizações criminosas com o objetivo de obter provas.
Segundo.
O agente secreto também era "pago pelo governo alemão, além do polpudo salário que recebia do governo britânico", acusa Ziercke.
Terceiro.
O agente manteve um relacionamento sexual com uma mulher que espionava, rompendo os códigos de conduta aplicáveis aos oficiais alemães.
O governo britânico recusou-se a comentar por que suspendeu qualquer processo contra seu agente.
Agora marque uma das opções abaixo:
( ) Mark Kennedy é gente boa.
( ) Parece que este Jörg Ziercke não leva jeito para "M".
( ) Jörg não entende nada de James Bond.
( ) Jörg é uma in-ve-jo-sa.
( ) Todas acima.