Um amante mantém a esposa tranqüila, descontraída, satisfeita. Ela pode se dedicar melhor ao lar, aos filhos e ao marido. Se sente mais desejada mais completa.
Tendo um amante ela pode ter pelo marido uma paciência e uma tolerância que de outra forma não poderia. Pode ter por ele o carinho que uma leve culpa lhe traz. Isso pode encher um lar de ternura. Um amante é essencial para o equilíbrio de uma família ajustada.
A esposa honesta que tem um amante pode ser para o marido quem ele desejar, pois ela pode ser com o outro quem ela deseja ser. Assim o marido terá sempre ao seu lado a esposa de seus sonhos.
A esposa que tem um amante é mais discreta que as amigas. Torce sempre o nariz horrorizada com as inevitáveis aventuras de suas colegas e as repreende, sendo assim um exemplo de moralidade para seus filhos. A esposa honesta só irá revelar seus segredos bem mais tarde para suas filhas e apenas quando elas se casarem, para ajudá-las em sua felicidade conjugal. - Filha já tens um marido, agora falta um amante.
O amante ideal para uma esposa honesta deverá ser sempre um homem muito mais jovem que lhe traga as alegrias do vigor da juventude. Um jovem amante faz muito bem para a pele e dispensa os trabalhos sem fim numa academia de ginástica.
Mas o amante perfeito é um sacerdote.
Uma vantagem dos amantes sacerdotes é que eles são necessariamente discretos. Os melhores são os padres católicos, pois além de todas as vantagens carregam o fascínio dos ardores da batina.
A vantagem suprema de um amante sacerdote é que ele além de proporcionar as alegrias do pecado também lhe trará o conforto da absolvição.
Um amante é a melhor maneira de afastar das esposas as tentações da infidelidade.
Se os maridos soubessem o bem que um amante trás para seus casamentos eles mesmo providenciariam um amante para suas mulheres.
Se os maridos soubessem o bem que um amante trás para seus casamentos eles mesmo providenciariam um amante para suas mulheres.