Sua Música. Your Song do Billy Paul.

Billy Paul reescreveu lindamente a música original do Elton John.
Mudou frases, mudou muitos versos. Introduziu estrofes inteiras. A música mudou inteiramente. Quando ouvidas as duas versões são quase irreconhecíveis, principalmente por que ele introduziu um soul e um swing extraordinários, arranjo do Lenny Pakula.
A música ficou literalmente a your song do Billy Paul. Sorry Elton. It's a litlle bit funny.

Como quase todo mundo já ouvi e dancei a Your Song do Billy Paul vezes incontáveis.
Se você lembrar há duas pausas na música. Cada uma delas leva a um reinício, cada uma leva a um leve “crescendo” até chegar naquela alegria final de todos os “crescendo”.
Meu irmão Sérgio gravou-a para mim fazendo uma montagem onde ele transformou as duas pausas em várias. Ficou perfeito não se percebe a colagem, a música passou dos originais seis minutos e meio para mais de trinta. Puro deleite.
On the road: sem capota, céu azul, brisa no rosto, babe next seat, não tem preço.
On the dance floor: anestesia, é puro high, three sheets in the wind.

Billy diz: perdoe-me se esqueci se são verdes ou azuis, o que realmente importa é que você tem os olhos mais doces que já vi. Parece Jobim dizendo que este seu olhar quando encontra o meu fala de umas coisas que eu não posso acreditar. Billy chega muito perto de Amália quando ela diz que estes teus olhos de encantos tamanhos são pecados meus, estrelas fulgentes, brilhantes, luzentes, caídas dos céus, teus olhos risonhos, são mundos, são sonhos.

Billy completa dizendo: conte a todo mundo que Billy Paul fez uma canção, que ela é sua. Ela é bem simples mas é como ela foi feita, espero que não te importes como escrevi estas palavras. E diz estar tão inspirado que poderia escrever, escrever, escrever e escrever. Tanto um Gospel, um Blues, um Jazz ou um Rock'n'Roll. Mas ele fez um Soul delicioso. I'll write a few verses and then I get the blues.

Voltando a Jobim e Amália convenhamos que  falando de olhares entre a doçura da Bossa Nova ou a precisão do Fado bom mesmo é dançar o soul do Billy Paul. Dançar e dançar muito. Keep turnin' on.
Tenho uma amiga que diz que quando dança Your Song vê estrelinhas brilhando. O que é quase como dizer que sente borboletinhas na barriga ou algo ainda mais gostoso.

Há alguns anos assisti Billy Paul ao vivo.
Claro que ele deixou His Song para o final, a casa lotada, todo mundo esperando por Your Song. Na mais perfeita companhia dancei Her Song olhando nuns olhos que sempre lembrarei a cor.
Os mais doces que já vi, falando de coisas que eu não podia acreditar, teus olhos risonhos foram mundos, são sonhos.