A Night In Sintra

Quando voltei, fascinado, de minha primeira viagem à Tunísia encontrei como sempre a casa em festa, toda enfeitada. Sempre que eu viajava o retorno era literalmente uma festa. Desta vez encontrei a casa toda decorada com corações, estrelinhas e luas de papelão pregadas nas paredes. E muitas faixas de papel escritas “Viva o Papai”.

Cheguei, ganhei sorrisos, beijos e abraços. Distribuí presentes. Trajes típicos, lenços e káfias para as crianças, perfumes exóticos em frascos delicados e um vestido árabe para Sandra. Depois dos presentes ela me toma pela mão e diz ter uma surpresa para mim. Me leva até o banheiro e mostra a banheira cheia de água morna, sais e espuma.
- Você deve estar cansado da viagem, venha relaxar.

Mal eu entro na água e relaxo, ouço uma música tocando suavemente e tenho uma surpresa emocionante. Ela com muita sensibilidade colocara para tocar “A Night in Tunísia” do Dizzy Gillespie uma das minhas músicas favoritas. Nada poderia ser mais apropriado. Eu olho feliz, agradecido e emocionado para ela. Antes de sair ela acende um luzinha e me serve um uísque com gelo.
- É um Dimple 18 anos, seu preferido.

Uns cinco minutos depois a porta se abre e ela volta. Alta, magra, loura, olhos azuis, pernas imensas. Usando o vestido árabe negro, um enorme sorriso e um daqueles perfumes. A Night In Sintra.